CPA

Comissão Própria de Avaliação – CPA

De acordo com Lei n.º 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior – SINAES, toda instituição de ensino superior deve constituir uma Comissão Própria de Avaliação- CPA.  É responsabilidade dessa Comissão conduzir todos os processos de avaliação Institucional  internos bem como sistematizar os dados obtidos e fornecer ao Ministério da Educação as informações solicitadas.

Na Faculdade Evangélica do Paraná, a atual gestão da CPA, foi instituída pela Porta Portaria 021/2015 – FEPAR/DG de 01 de outubro de 2015, sendo composta por:

Nicolau Gregori Czeczko               - Coordenador

Carlos Alberto Rodrigues Alves     - Representante Comunidade

Eduardo Bolicenha Simm               - Representante Docente

Giovanna Tonello Bolsi                  - Representante Discente

Niélcia de Aguiar Herreira               - Representante Técnico-administrativo

A avaliação Institucional divide-se em duas modalidades: Autoavaliação, coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada instituição, e a Avaliação externa, realizada por missões designadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação.

A participação da comunidade acadêmica nos processos de Autoavaliação é de extrema importância, pois permite a reorientação das ações para a excelência dos serviços prestados.

Pesquisas realizadas na Autoavaliação Institucional:

Respondentes

Perfil dos Ingressantes