Font Size

Cpanel

Estágios

 

O setor de Estágios tem por finalidade coordenar  as atividades de estágio  dos alunos da Faculdade Evangélica do Paraná.

É natureza do seu trabalho incentivar, apoiar e acompanhar o estudante em suas múltiplas demandas (estágio não obrigatório no decorrer de toda a sua trajetória acadêmica.

 

O que é o Estágio?

É uma das formas em que o estudante coloca em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O estágio é feito de maneira que o aluno possa vivenciar o dia a dia numa empresa, compreendendo melhor os conhecimentos adquiridos na teoria, refletindo e confirmando a escolha pelo curso que escolheu.

Há dois modos de estágio curricular, “obrigatório e não obrigatório”, que têm a função de tornar favoráveis ao estagiário os aprendizados social, profissional e cultural, que faz com que haja uma reflexão real e futurista dos novos cenários que a sociedade apresenta.

O estágio não é um emprego, mas um complemento do aprendizado que é normatizado pela lei nº 11.788 de 25 de Setembro de 2008.

 

Como proceder para um Estágio

Em primeiro lugar tem que haver um entendimento que o estágio tem caráter pedagógico, tem que ser respeitado pela parte conveniada, pelo aluno e com a anuência da Coordenação do Curso e Direção Geral da Evangélica.

O aluno ao acordar com uma empresa verificará se esta tem o “Termo de Convênio” com a faculdade, caso não tenha, e deseja  realizar o convênio, basta pedir à empresa que entre em contato com o Setor de Estágio que providenciará a documentação para as assinaturas, sem ônus para a empresa.

Caso a empresa não tenha porque utiliza os serviços de um “Agente de Integração”, este da mesma forma deverá ter o “Termo de Convênio” com a Evangélica.

Formalizado o convênio, a empresa estará apta a proceder à admissão do estagiário conforme a legislação que a regulamenta. Esta etapa é feita através do “Termo de Compromisso de Estágio” que é efetuado entre o estagiário e a empresa onde ambos assinam.

O seguro de acidentes pessoais para o estagiário é obrigatório e a empresa deverá cumprir este requisito legal, mencionando no “Termo de Compromisso de Estágio” o nome da Empresa Seguradora e o número da apólice de seguro. Assim o estágio ocorrerá como dita a lei.

 

Relação de Agentes Integradores:


ABRE - Agência Brasileira de Emprego e Estágio
CEINEE – Centro de Integração Nacional de Estágios para Estudantes
CETEFE - Centro de Treinamento e Formação do Estudante
CIEE/PR - Centro de Integração Empresa-Escola do PR
EDUCARE - Educação, Trabalho e Cidadania.
IEL - Instituto Euvaldo Lodi do Paraná
IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública
NUBE - NÚCLEO BRASILEIRO DE ESTÁGIOS
PRÓ ESTÁGIOS - Central de Recursos / CAE Centro de  Aprendizado do Estudante
Secretaria de Estado da Administração e Previdência - Central de Estágios

 

Setor de Estágios
41-3240-5551
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.