Font Size

Cpanel

Iniciação Científica

A Iniciação Cientifica é um instrumento que permite introduzir os estudantes de graduação na pesquisa cientifica. É a possibilidade de colocar o aluno desde cedo em contato direto com a atividade científica e engajá-lo na pesquisa.

O objetivo principal da Iniciação Científica é o aprimoramento e a integração dos conhecimentos e conteúdos de parte ou do curso como um todo, visando despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais. Também se espera o aprofundamento em uma área de conhecimento, de forma crítica e reflexiva, resultante de um processo de pesquisa e investigação sistemática.

 Nesta perspectiva, a Iniciação Científica caracteriza-se como instrumento de apoio teórico e metodológico à realização de um projeto de pesquisa e constitui um canal adequado de auxílio para a formação de uma nova mentalidade no aluno. A  Iniciação Científica pode ser definida como instrumento básico de formação. Com isso, busca-se contribuir para a formação dos  alunos dos cursos de  graduação,  introduzindo o jovem estudante no domínio do método científico.  

Para informações sobre o Comitê de Ética em Pesquisa da Sociedade Evangélica Beneficente clique aqui.  

Outras informações: 

CAPES- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

http://www.capes.gov.br/

CNPq- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

 http://www.cnpq.br/