Curso de Medicina

Quarta, 13 Dezembro 2017 11:47

Como eu faço para doar?

Todos os maiores de 18 anos podem ser doadores.

Para isso, é importante refletir, conversar com amigos e familiares, e estar certo sobre a sua decisão.

Se você tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco para que possamos esclarecê-la.

Depois de decidido, você deve preencher e assinar um “Termo de Intenção de Doação” , que é registrado em cartório. Não esqueça que seus familiares devem autorizar a doação após a morte e, portanto, devem estar cientes de seu desejo.

Se você mudar de idéia, é só nos avisar. O preenchimento do termo NÃO torna obrigatória a doação.

A família, após a morte  de um familiar, também pode optar pela doação, mesmo que ela não tenha sido feita em vida.

O que vai acontecer com o meu corpo?

Após  a doação, o corpo passará por técnicas de conservação para poder ser utilizado para ensino e pesquisa, conforme sua doação.

Os futuros profissionais são treinados para trabalhar com os corpos e têm profundo respeito e dedicação, assim com o seu médico tem por você.

Todos os dados a seu respeito e em relação a doação são estritamente confidenciais.

Eu vou receber algum pagamento em troca?

Não.

Entretanto, todos os custos para efetivar a doação e transportar o corpo ficam por conta da universidade e você não tem nenhuma outra despesa, pois não haverá enterro.

O reconhecimento e a satisfação que você terá por estar  contribuindo para o ensino e a pesquisa científica serão a sua retribuição.

Quarta, 13 Dezembro 2017 10:55

O resultado do ENADE 2016 apresentou uma melhora representativa nos resultados dos alunos do curso de Medicina da Faculdade Evangélica do Paraná. Em 2016 o conceito ENADE da instituição foi 4, enquanto que no ano de 2013 este conceito havia sido 3.

Em relação ao CPC, que além do desempenho dos alunos na prova, considera a evolução desses alunos (IDD), condições ofertadas pela IES na parte pedagógica, infraestrutura e oportunidades de ampliação da formação (através do questionário que os alunos respondem) e corpo docente, o resultado de 2016 foi 3, sendo que em 2013 o valor era 2.

A melhora dos resultados em 2016 se deu principalmente pelo desempenho dos alunos no ENADE, sendo que o conceito ENADE teve um aumento de 37,5% e o IDD que mede a evolução dos alunos e seu aprendizado durante o curso teve aumento de 235% em seu valor quando comparados à edição de 2013.

Nas questões referentes às condições ofertadas pela instituição também ocorreram melhoras expressivas. Nos três componentes desta dimensão a melhora foi superior a 50% em relação aos resultados de 2013.

Devido a especificidades do curso, em especial a grande diversidade de áreas com ambulatório e grande número de professores envolvidos, os indicadores de corpo docente não apresentaram melhoras em relação à 2013.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

FACULDADE EVANGÉLICA DO PARANÁ

Quinta, 26 Abril 2018