Perguntas Frequentes Sobre Graduação - FAQ

Qual curso de graduação é ofertado pela Evangélica?

Medicina.

Qual a duração do curso?

Medicina: 6 anos

Quantas vagas são ofertadas para Medicina?

Medicina: 120 vagas (60 para o 1º semestre e 60 para o 2º semestre) - o vestibular acontece apenas uma vez ao ano.

Qual é o valor da mensalidade do curso?

Medicina: R$ 4.490,00

Quais os horários das aulas?

Manhã: das 7h30 às 12h50

Tarde: 13h30 às 18h50

Como fazer a inscrição para o vestibular?

As inscrições podem ser feitas pelo site em datas previstas em edital.

Quais são os documentos necessários para efetuar a matrícula?
I - Histórico Escolar do Ensino Médio em duas vias, autenticadas;

II- Diploma do Ensino Médio (no caso de curso técnico) em duas vias autenticadas;

III - Certidão de Nascimento ou de Casamento passada por oficial de Registro Civil (uma fotocópia autenticada, frente e verso no mesmo documento);

IV - Carteira de Identidade (uma fotocópia autenticada, frente e verso no mesmo documento);

V - Prova de estar regular com o Serviço Militar (uma fotocópia autenticada, frente e verso no mesmo documento), para os candidatos do sexo masculino;

VI - Título de Eleitor (uma fotocópia autenticada, frente e verso no mesmo documento);

VII - 1 (uma) fotografia 3x4, atual;

VIII - Cadastro Nacional de Pessoa Física (CNPF) do candidato e do responsável (uma fotocópia autenticada, frente e verso no mesmo documento).

IX - Comprovante de endereço (fotocópia)
A matrícula tem custo?

No ato da matrícula você paga a primeira parcela da semestralidade do seu curso. A matrícula em si não tem custo.

Descontos / Bolsa

No momento a Faculdade Evangélica não está fazendo novas adesões ao Financiamento Estudantil (Fies) e ao Prouni.

Transferência

O processo de transferência para a Faculdade Evangélica acontece mediante abertura de vagas em edital. Os editais são divulgados em nosso site geralmente nos meses de junho/julho e dezembro/janeiro, podendo acontecer em outros períodos.

Como acontece o processo de classificação das transferências?

Os critérios de classificação constarão em edital do processo de seleção de transferência.

Documentos necessários para transferência
  • Matriz Curricular do Curso de origem;
  • Histórico Escolar atualizado (01 via original ou cópia autenticada) do Curso de origem, contendo avaliação final e frequência do último semestre cursado;
  • Conteúdo programático detalhado das disciplinas cursadas (cópia com carimbo de instituição);
  • Declaração de vínculo com a Instituição de origem, com data de emissão de no máximo 60 dias anteriores ao início das inscrições;
  • Critério de avaliação do curso;
  • Cópia do ato de reconhecimento/autorização do curso de origem;
  • Documento oficial de identidade com foto (fotocópia simples ou autenticada).
Alunos procedentes de Instituições de outros países

Somente poderão inscrever-se alunos regularmente matriculados em curso superior autorizado e reconhecido pelo MEC de Instituições de Ensino Superior brasileiras, não sendo aceitas portanto, transferência de alunos que estudam em Instituições de Ensino Superior estrangeiras.

Como faço para imprimir o boleto da mensalidade?

O aluno deve emitir o boleto da mensalidade acessando o o sistema Aluno@Net.

FACULDADE EVANGÉLICA DO PARANÁ

Terça, 23 Janeiro 2018